Qualidade/EQAVET

A EPI-Escola Profissional de Imagem obteve a certificação com o Selo de Conformidade EQAVET, atribuído pela ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional), reconhecendo a qualidade do seu trabalho e da sua formação.

 

O QUE É O EQAVET?
É um instrumento que permite desenvolver, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da oferta de Ensino e Formação Profissional (EFP) e a qualidade das práticas de gestão e pedagógicas, implicando processos de monitorização regulares, envolvendo mecanismos de avaliação interna e externa, com base em referências europeias comuns.
O reconhecimento de que os sistemas de garantia da qualidade implementados pela escola estão alinhados com o Quadro EQAVET resulta na atribuição do selo EQAVET.

Para saber mais, clicar em:
https://www.eqavet.eu/
http://www.qualidade.anqep.gov.pt/sobre.asp

A Escola Profissional de Imagem definiu 4 grandes Objetivos Estratégicos:
1) Ser uma Escola de referência nas áreas criativas;
2) Promover o Aluno com Perfil EPI;
3) Garantir uma cultura de qualidade;
4) Consolidar a relação com Entidades Exteriores.

O sistema de garantia de qualidade, alinhado com o EQAVET, assenta em 5 processos,

P1- Adequar a oferta formativa às necessidades do mercado numa perspetiva de melhoria contínua;
P2– Garantir a informação a todos os stakeholders de forma a se envolverem, numa perspetiva de qualidade.
P3– Garantir o funcionamento da atividade pedagógica, numa perspetiva de qualidade, funcionalidade, simplicidade e transparência, envolvendo toda a comunidade educativa e cumprindo os requisitos legais e regulamentares.
P4– Garantir a clareza e transparência dos resultados obtidos pelo SGGQ e grupos de trabalho nele envolvidos, numa perspetiva de melhoria contínua, cumprindo com os requisitos legais e regulamentares.
P5– Garantir a regularidade e transparência do processo administrativo, numa perspetiva de melhoria contínua.

Para conhecer todos os documentos do Processo EQAVET, ver links abaixo/por ano letivo:

ANO 2023/24

Relatorio Satisfacao Alunos 2023_2024_1M
Relatorio_Perfil de Entrada_23_26
Relatório Candidaturas
Plano de Atividades 2023/24
Atividades_1P_2023_2024

ANO 2022/23

Relatório Entidades Parceiras
Relatório Encarregados de Educação
Relatório de Atividades
Follow-up diplomados
Relatorio Satisfacao Alunos (2º momento – 1º e 2º anos)
Relatório Satisfação Alunos Escola 2022_2023
Relatório Mini-Cursos 2022_2023

Atividades 2.º Período
Atividades 1.º Período
Relatório de Satisfação Alunos (2º momento)

Relatório de Satisfação Alunos (1º momento)
Relatório de Candidaturas 2022
Relatório Início de Ciclos 2022/25

ANO 2021/22

PLANO DE ATIVIDADES
Plano de Atividades Geral
Atividades 3.º período 21/22
Atividades 2.º período 21/22
Atividades_1.º período_21/22

RELATÓRIOS
Relatorio Início de Ciclo 2021/24
Relatório Avaliação Escola 2021_2022
Relatório Entidades Empregadoras 2021/22
Relatório Candidaturas 2021
Satisfação Encarregados de Educação 2021_2022
Satisfação Alunos Atividade Pedagógica – 1º Momento – 2021/22
Satisfação Alunos Atividade Pedagógica – 2º Momento – 2021/22
Relatório Mini-Cursos 2022
Follow up Diplomados

PROCESSOS EQAVET

Plano de ação
Relatório do operador
Documento base

ANO 2020/21

PLANO DE ATIVIDADES:
Plano de Atividades 2020/2021
Atividades_1P_2P_2020/2021

RELATÓRIOS:
Satisfação Encarregados de Educação 2020/21
Satisfação Alunos Escola 2019/20
Satisfação Alunos Escola 2020/21
Satisfação Alunos Escola 2021/22
Satisfação Alunos Atividade Pedagógica 2019/20
Satisfação Alunos Atividade Pedagógica 2020/21
Satisfação Entidades Empregadoras