A EPI – Escola Profissional de Imagem, criada em 1993, é a primeira Escola Profissional focada no ensino das áreas criativas – Indústrias Criativas em Portugal. Foi criada pela ETIC – Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, reconhecida pela sua formação criativa, técnica e prática.
Os cursos da EPI inserem-se na oferta de Cursos Profissionais do Ministério da Educação e conferem um Diploma de Certificação Profissional – Nível 4.
Esta formação habilita o aluno para uma futura profissão, bem como o acesso ao ensino superior.
Somos uma Escola de proximidade, uma Escola de valores.
A cidadania ativa, a solidariedade, a responsabilidade, a autonomia, a tolerância, a empatia, a criatividade, estão presentes nas competências que a escola transmite aos seus alunos.
O aluno EPI beneficia de um ambiente próximo, colaborativo e com acesso a meios tecnológicos e equipamento profissional à medida das exigências de cada área. O aluno faz da escola o seu espaço, o lugar onde pode crescer pessoalmente e criar livremente.
O Nosso Projeto Educativo, tem na metodologia de ensino por Projeto, um dos seus principais pilares.
“É o que aprendes e como aprendes”:
O aluno cruza saberes e competências em equipas multidisciplinares para a realização dos projetos, muitos deles reais e em colaboração com Instituições de Solidariedade Social ou Cultural.
O aluno é acompanhado por professores qualificados, com grande proximidade à realidade profissional.
No final do seu percurso escolar, o aluno realiza um Estágio Curricular integrado. Há ainda a possibilidade de alguns estágios serem feitos num país europeu ao abrigo do programa Erasmus+.
É apostando na inovação e na procura de novos métodos e processos de aprendizagem, que a EPI se baseia, para formar cidadãos ativos, socialmente integrados e respeitadores da diversidade e que demonstrem a sua excelência criativa e técnica dentro da sua área de formação.