28 anos de experiência pedagógica

É a 1.ª Escola Profissional criada e focada no ensino de cursos para as Indústrias Criativas em Portugal. Foi criada em 1993 pela ETIC- Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, reconhecida pela formação técnica e prática.

Os cursos da EPI inserem-se na oferta de Cursos Profissionais do Ministério da Educação e conferem um Diploma de Certificação Profissional – Nível 4.

A Escola defende valores como a responsabilidade, autonomia, criatividade e inovação. O rigor, a cidadania ativa, o respeito, tolerância e a solidariedade também estão presentes nas competências que a escola pretende estimular nos seus alunos.

O aluno EPI beneficia de um ambiente próximo, colaborativo e com acesso a meios tecnológicos e equipamento profissional à medida das exigências de cada área. O aluno faz da escola o seu espaço, o lugar onde pode crescer a nível pessoal e criar livremente.

Quem somos EPI

A metodologia de formação por projeto é um dos principais pilares do Projeto Educativo.
É o que aprendes e como aprendes“: o aluno cruza saberes e competências em equipas multidisciplinares para a realização de projetos, muitos deles reais, e em colaboração com Instituições de Solidariedade Social ou Culturais. É acompanhado por professores qualificados, com grande proximidade à realidade empresarial.
No final do seu percurso escolar, os alunos realizam Estágios Curriculares com a possibilidade de estagiar noutro país europeu, ao abrigo do programa Erasmus+.

É a aposta na inovação e na procura de novos métodos e processos de aprendizagem que a EPI se baseia para formar profissionais que sejam cidadãos ativos, socialmente integrados e respeitadores da diversidade, e que demonstrem a sua excelência técnica dentro da sua área de formação.

EPI entrada