Apoios e Incentivos

Mérito é recompensado

O MÉRITO É RECONHECIDO E RECOMPENSADO

Atenta às dificuldades económicas em geral e dos seus alunos e famílias, a EPI tomou medidas que possibilitassem um apoio económico aos seus alunos, mas sem descurar o reconhecimento do mérito do percurso escolar. Assim foram criados mecanismos de apoio e de incentivo ao mérito académico que se reflete na mensalidade do GADE com reduções de 25 e 50%.

Foram criadas duas vertentes: Apoio e Incentivos.

APOIO
> é concedido de acordo com a situação do aluno perante a Segurança Social através da apresentação de declaração da entidade com a sua inclusão nos escalões 1 ou 2.  A sua manutenção em cada período letivo está dependente do desempenho do aluno em termos académicos, nomeadamente da sua assiduidade.

INCENTIVOS > são conferidos para reconhecer o mérito do desempenho académico do aluno, pelos resultados, ao terminar o ano letivo sem módulos em atraso, ou ainda com uma média de igual ou superior a 15 valores. Reconhece-se igualmente o desempenho pela assiduidade com menos de um total de 8 faltas em cada período letivo.

Estas medidas são  importantes e contribuem para que a média de assiduidade dos alunos seja bastante elevado, bem como o seu aproveitamento académico. Com a possibilidade de alguns destes apoios ou incentivos poderem ser acumuláveis, verifica-se casos em que a mensalidade do GADE é reduzida em 50%, chegando em alguns casos à redução total.
Na EPI não é pela situação económica que o aluno empenhado deixa de conseguir o seu objetivo académico.