Projeto Educativo

É o que aprendes, e como aprendes.

O Projeto Educativo exterioriza a identidade da escola e projeta-se no futuro como um verdadeiro plano estratégico para o desenvolvimento da organização escolar no seu todo. Aponta caminhos para que os objetivos definidos possam ser atingidos.

Elaborado de acordo com a legislação em vigor, operacionaliza as políticas educativas e diretrizes orientadoras como a Estratégia Nacional para a Educação e Cidadania, implementa estratégias inovadoras utilizando as possibilidades conferidas pela legislação sobre flexibilidade curricular numa Educação Inclusiva, e dá corpo ao currículo do séc. XXI, como previsto no “Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória”.

Sendo um documento base da organização da atividade da escola, pretende-se que seja sempre o mais participado possível por todos os intervenientes na vida escolar e, neste sentido, o Projeto Educativo constitui-se como um documento pedagógico, dinâmico, aberto e flexível, sempre avaliado na perspetiva de melhoria constante da qualidade do serviço de educação e formação.

Consultar o Projeto Educativo aqui