Estágios Erasmus+

Experiências únicas

Começar um percurso na escola e crescer num estágio fora do país é uma experiência única.
Erasmus+ é uma possibilidade que a EPI abre aos seus alunos, de participarem num estágio num país europeu, durante 3 ou 6 meses, ao abrigo do Programa Erasmus+.
Ao conhecerem novos métodos de trabalho e outras culturas, beneficiam de diferentes aprendizagens e podem melhorar as suas competências pessoais e profissionais.

CANDIDATURA AO ESTÁGIO ERASMUS+
A candidatura é realizada junto do Departamento de Integração Profissional e Erasmus+.
É muito importante que os alunos finalistas consultem o Regulamento para ficarem informados de todo os requisitos e processo.
Para saber quais as regras e passos a dar,  ler e descarregar o Regulamento Erasmus+  AQUI

Mais de 600 alunos EPI e ETIC já realizaram um estágio nas suas áreas de formação em vários países europeus: Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Estónia, Roménia, Polónia, Grécia, Bélgica, República Checa, Irlanda, França e Noruega.
Saber mais em: Facebook e Instagram

 

EPI E ETIC RECEBEM ACREDITAÇÃO ERASMUS+ 2021-2027 E SELO DE EXCELÊNCIA

O selo de excelência atribuído vem reconhecer o trabalho desenvolvido, o empenho e a aposta na qualidade nos projetos europeus de mobilidade de ambas as Escolas.

A EPI/ETIC participam desde 2000 em projetos de mobilidade europeus. Em 2011 obteve o Leonardo Da Vinci Certificate e em 2015 o VET Mobility Charter. A partir de 2014, todos os projetos, independentemente do sector de formação, passaram a chamar-se Erasmus+.

Além dos Estágios profissionais para os alunos, a mobilidade de professores – Job Shadowing – tem permitido a pessoal docente e não docente de ambas as escolas conhecer outras instituições de ensino e 50 professores já participaram.