NEW EUROPEAN BAUHAUS: GRUPO ETIC PARCEIRO OFICIAL

New European Bauhaus é uma iniciativa criativa e interdisciplinar para conceber futuros modos de vida. Cruza arte, cultura, inclusão social, ciência e tecnologia e vai mobilizar toda a escola a imaginar e a construir um futuro sustentável, inclusivo e belo.

New European Bauhaus é uma plataforma de experimentação e criação de conexões para pensar e criar os nossos futuros modos de vida em conjunto. É uma ponte entre o mundo da ciência e da tecnologia e o mundo da arte e da cultura.
É um convite para mudar de perspetiva e encarar os desafios ecológicos e digitais como oportunidades para transformar a nossa vida para melhor. Visa encontrar soluções inovadoras para problemas societais complexos através da cocriação. Influenciar o nosso modo de pensar e os nossos comportamentos. Juntar cidadãos, especialistas, empresas e instituições e promover conversas sobre como tornar mais económicos e acessíveis os espaços de vida de amanhã. Mobilizar criativos, designers, arquitetos, engenheiros, cientistas, estudantes para reinventar um modo de vida sustentável, na Europa e não só.
Melhorar a qualidade da nossa experiência de vida, privilegiando os valores da simplicidade, da funcionalidade e da circularidade dos materiais, sem comprometer a necessidade de conforto e de atratividade no nosso quotidiano.

Saber + New Bauhaus