MADE IN EPI: TIAGO GUIZO
.SOU: Tiago Guizo
.ESTUDEI: Design de Comunicação Gráfica em 2017/2020
.TRABALHO: Como designer na agência de publicidade, FunnyHow?.
Em 2017 conheci a EPI na Futurália, na altura ainda não sabia o que queria seguir no secundário, a única certeza que tinha era o meu gosto pelas artes. Lembro-me bem que de todas as escolas profissionais que estavam lá, a EPI foi a que mais me chamou a atenção, quando cheguei a casa disse à minha mãe: “Quero ir para escola das pessoas da cara azul…” dito e feito.
Os 3 anos passaram a correr e foi lá que aprendi as bases que uso até hoje. A coordenadora do curso, a professora Ana Calvet é uma excelente pessoa e profissional, que me apoiou e ajudou sempre que precisei. Foi também na EPI que conheci uma das minhas melhores amigas a Beatriz Telo, que hoje é minha colega de trabalho.
A Epi proporcionou-me realizar um estágio curricular no estúdio de Design Bá Studio. Foi um ótimo primeiro contacto com o mercado de trabalho.
Em 2020 surgiram algumas oportunidades de estágio, devido ao meu esforço e visibilidade que a EPI me proporcionou. No entanto optei por continuar os estudos e aprofundar os meus conhecimentos, porque acredito que o conhecimento e domínio das técnicas é contínuo e construível, por isso optei por ir para Escola Superior Artes e Design nas Caldas da Rainha.
No segundo ano da licenciatura fui selecionado para o programa Erasmus e optei pela UDIT – Universidad de Diseño y Tecnología, em Madrid. Ir de Erasmus foi das melhores experiências da minha vida. Ter a oportunidade de conhecer uma nova cidade, experienciar um outro método de ensino, ter acesso a mais recursos de aprendizagem e poder personalizar a minha formação através de cadeiras que a universidade me proporcionava, foram uma mais valia para o meu percurso académico.
Para concluir a universidade escolhi fazer estágio curricular e fui acolhido pela agência de publicidade, FunnyHow?. Este período correu tão bem que continuo por lá, tenho já trabalhado com vários de clientes e em diversos projetos.
“Sem dúvida que a EPI me proporcionou as bases essenciais do design gráfico. No entanto, além disso, ela ensinou-me a ser profissional e ético.”