EPI E ETIC RECEBEM ACREDITAÇÃO ERASMUS+ 2021-2027 E SELO DE EXCELÊNCIA
O novo Programa (2021-2027) pretende ser ainda mais inclusivo, acessível, sustentável e orientado para a transição digital na educação. O selo de excelência, agora atribuído, vem reconhecer o trabalho desenvolvido pela ETIC/EPI nos vários projetos europeus de mobilidade, o empenho e a aposta na qualidade.
A ETIC/EPI foi reconhecida pela qualidade dos seus projetos desde a implementação da certificação, tendo sido “premiada” com esta atribuição com:
2011 – Leonardo Da Vinci Certificate
2015 – VET Mobility Charter
2021 – Selo de Excelência.
A participação da ETIC em projetos de mobilidade Europeus iniciou em 2000. Até 2013, estes projetos de mobilidade, para alunos e staff do ensino e formação profissional (EFP), denominavam-se Leonardo Da Vinci. A partir de 2014, todos os projetos, independentemente do sector de formação, que incluem, para além do EFP, o ensino superior, o ensino escolar e a educação de adultos, passaram a chamar-se Erasmus+.
A mobilidade de professores – Job Shadowing – tem permitido a pessoal docente e não docente de ambas as escolas conhecer outras instituições de ensino e 50 professores já participaram.
O Programa Erasmus+ alterou o paradigma da educação e formação na Europa. O ensino no espaço europeu é hoje aberto à partilha e à colaboração entre as mais diversas instituições de ensino.