Ligação ao mercado de trabalho

Preparar o futuro

A estreita ligação com o mundo real, com empresas e instituições, a aproximação do ambiente escolar à realidade do mundo de trabalho completam o projeto educacional da escola que acompanha o aluno ao longo do seu percurso escolar.
A vantagem deste método e da liberdade criativa são únicos. A preparação individual do aluno deixa-o atento a um mundo complexo, de desafios e em constante mudança, no qual poderá participar como profissional e cidadão crítico e justo.

Logo no 1º ano, os alunos trabalham durante uma semana num projeto real, e têm de gerir as tarefas e prioridades de forma a conseguirem o objetivo definido. No 2.º ano, recebem um briefing (encomenda real de trabalho) por parte de uma Organização sem fins lucrativos. E todas as turmas se envolvem para dar resposta, em equipas multidisciplinares – o projeto INTERTURMAS.
No 3.º ano, os alunos têm 3 meses e meio de Formação em Contexto de Trabalho /ESTÁGIO.

Para tudo isto contribuem os docentes e a equipa de Formadores da área técnica, na sua maioria profissionais da Indústria Criativa, os equipamentos profissionais e o espaço criativo que a EPI disponibiliza a todos os alunos e a colaboração próxima de todo o staff na resolução de problemas.