Como é o mundo do trabalho?

Conjugar a integração no mercado do trabalho com a importância da língua inglesa na carreira profissional é o objetivo do Seminário “O Mundo do Trabalho”, direcionado aos alunos do 3.º ano.

Como começou, o que fez para chegar onde está, métodos e dicas de trabalho, o que faz um fotógrafo em tour? Rodrigo Simas, conhecido internacionalmente pelas suas fotografias de concertos, inspirou e despertou a curiosidade nos nossos alunos ao falar da sua experiência.

“Eles não estão à procura do melhor fotógrafo do mundo, mas sim de alguém em quem eles possam confiar”, este é um dos conselhos que dá a quem quer começar na fotografia e chegar a grandes artistas musicais, mas que no fundo se aplica a qualquer área.

Além de acompanhar as tours do músico Dave Matthews e ser o fotógrafo oficial do Coliseu dos Recreios, já fotografou grandes figuras no mundo da música, como John Mayer, Ben Harper, Epica, Blind Guardian, Gogol Bordello e muitos mais.

Para Gonçalo Pereira o “networking é a coisa mais importante” na indústria. Estar no mesmo espaço que outros criativos e não ter medo de dar o primerio passo e falar com as pessoas são os aspetos fundamentais para quem está a começar no mercado de trabalho.

Entusiamados, os alunos partilharam dúvidas e curiosidades numa revigorante conversa com o realizador, conhecido por videoclipes como “Slow J – Where U @” e Fim Do Nada – Mizzy Miles feat. T-Rex & Zara G”.

As sessões foram apresentadas em inglês para promover a língua entre os alunos e comprovar mais uma vez como esta é importante para quem quer evoluir na sua carreira profissional, qualquer que seja o caminho escolhido.