Arte Contemporânea e a influência das novas gerações

Como pensam os nossos artistas hoje em dia e quais são as suas principais influências?

A Arte Contemporânea Portuguesa é o reflexo dos principais acontecimentos históricos e sociais ocorridos ao longo dos séculos, não só em Portugal como no estrangeiro. Hoje em dia, a arte assume um novo papel de intervenção social e política, abrangendo uma diversidade de meios, técnicas e conceitos.

Esta foi a principal mensagem para refletir sobre a Arte Contemporânea e a influência das novas gerações, no seminário de História e Cultura das Artes, direcionado aos alunos do 3º ano.

Numa palestra dinâmica e interativa os alunos tiveram oportunidade de conhecer o percurso e a visão dos artistas convidados: Filipe SJ (Designer e Artista Visual) e Marta Carvalho (Pintora e Bailarina).