RODRIGO ANJOS

Diário de Bordo #2

Estas duas semanas passaram muito rápido, já me habituei à rotina desta cidade e estou a gostar muito. É interessante perceber como a cultura é diferente.
Fizemos a nossa primeira viagem para fora e fomos a Viena com o pessoal de Praga. Foi muito bom poder estar um pouco fora de Budapeste a conhecer um novo sítio com os nossos amigos e podermos partilhar estas experiências juntos.
Em Budapeste, participámos numa visita guiada pela cidade onde pudemos conhecer algumas coisas novas, sem dúvida o melhor foi o castelo de Buda que tem das melhores vistas que já vi.
Tem sido um desafio interessante conciliar o trabalho com toda a organização da nossa nova vida aqui. Gerir as compras, limpar a casa, lavar a roupa, etc. Sei que tudo isto me vai permitir sair daqui muito mais desenvolvido em todos estes aspetos e preparar-me para viver sozinho futuramente.
Um desafio desta semana que, sem dúvida, nos fez aprender foi a carbonara que comprámos no supermercado à pressa. Eu e o Diogo ficámos muito mal da barriga e tivemos que nos “desenrascar” sem os nossos pais aqui.
De resto, estou a adorar a experiência e estou ansioso para o que vem por aí!

Diário de Bordo #1

Já estou em Budapeste e sinto-me muito entusiasmado.
Nestes 4 dias já consegui perceber como esta experiência irá influenciar na minha vida.
Já cozinhei juntamente com o meu colega de quarto e a nossa dinâmica tem sido muito boa, já preparei as refeições para os dias seguintes, limpamos a casa e até aprendemos uma receita nova. Sem dúvida, será uma etapa de aprendizagens que nos irão deixar preparados para o futuro.
Foi um choque perceber que as pessoas deste país não são como nós em Portugal. É uma cultura diferente onde as pessoas agem de forma diferente e têm hábitos diferentes, mas estamos a aprender a adaptar-nos.
Já conheço a minha empresa e o trabalho que vou desenvolver nestes 3 meses. Vou trabalhar com muitos grupos internacionais dentro da minha área o que me vai permitir desenvolver muito a comunicação em inglês. Estou muito feliz por estar a ser bem recebido na minha empresa.
Também fomos a um museu super diferente e interativo chamado “Light Art Museum”. Já conhecemos o centro da cidade e o lindo rio que aqui temos e acho que todos do grupo ficamos apaixonados pela vista. Todas estas ruas e paisagens encaixam muito bem na minha câmara e estou pronto para poder mostrar a todos tudo o que há de bonito e diferente aqui!!

 

Szia!! 😉