MARIA LANÇA

Diário de Bordo #2

Em 3 semanas já vi e fiz imensas coisas, e apesar de estar a passar super rápido já parece que estou aqui há muito tempo e já criei uma rotina.
Comecei a trabalhar e estou a adorar a empresa onde estou e a sua dinâmica, até agora as pessoas de lá sempre super bem dispostas e disponíveis.
Apesar da rotina já criada, nunca perdemos uma oportunidade de “turistar” por Praga e já sentimos que conhecemos bastante bem a cidade.
Estando no centro da Europa não podemos deixar de visitar outros países aqui ao lado e este fim de semana foi Viena na Áustria e juntámo-nos com mais 2 colegas da Epi que estão também em Erasmus em Budapeste, fomos às 2 da manhã e chegámos às 6 de sábado e só voltamos a Praga à meia noite de domingo, visitámos o Museu Belvedere, alguns palácios e catedrais, uma feira de diversões e um bairro com edifícios muito diferentes, gostei imenso da viagem e da cidade tão bonita e sem dúvida quero lá voltar com mais tempo!
Durante estas 2 semanas aconteceram tantas aventuras e experiências que até o Sporting foi campeão e não podíamos deixar de festejar e de o representar mesmo estando cá!
Zatím!

Diário de Bordo #1

Há 5 dias que aterrei em Praga, República Checa, com mais 4 colegas da escola, um grupo que desde que nos juntámos que nos demos muito bem, desde o preparo para a viagem, a viagem e a dinâmica de casa.
Chegámos à cidade e fomos diretos para as residências de estudantes onde vamos estar alojados, eu e a minha colega numa residência com mais 2 estudantes e os 3 rapazes do nosso grupo juntos noutra. Deparámo-nos com algumas questões desde um cheiro a caril insuportável, sendo as colegas de quarto não muito asseadas, mas quando nos candidatámos a esta experiência já sabíamos que não ia ser tudo perfeito e que estes percalços fazem parte da experiência incrível que está ser porque até agora todas estas situações se tornaram em piadas!
Nestes últimos dias já explorámos imenso a cidade e já estou totalmente apaixonada pela mesma, uma cidade super bonita e calma!
Não podíamos deixar de visitar a famosa Charles Brige, o Relógio Astronómico e comemos um “Trdelnik” a achar que era um doce típico Checo mas afinal era Húngaro… Mas não deixou de ser ótimo!
Já tive a entrevista com a empresa onde vou estagiar, e segunda vou começar a trabalhar e conhecer a equipa, posso dizer que a primeira impressão foi muito boa, mal posso esperar!

 

Zatím!