JORGE CALDEIRA

Diário de Bordo #2

Estas ultima duas semanas têm sido de aprendizagem de uma nova cultura e criação de rotinas,  agora que nos preparámos para a nossa primeira viagem.
Depois de duas semanas a explorar Praga é muito estranho ver tudo o que ainda falta ver nesta cidade mas com os estágios já a decorrer vamos vendo o que falta aos poucos, mas tenho a dizer que Praga tem correspondido às minhas expectativas e provavelmente vai acabar por superar, não podia estar mais satisfeito com a cidade que me calhou.
Estas semanas também têm sido de preparações pois desde que nós fomos aceites neste programa que nos foi dito que ia passar muito rápido, então decidimos não perder tempo e fazer a nossa primeira viagem desde que chegámos a Praga e a cidade escolhida foi Viena, capital da Áustria.
Saímos de Praga às 02:00 da manhã para chegar a Viena por volta das 06:30. Para além de todo o grupo de Praga também nos encontrámos com dois alunos doo grupo de Budapeste que também queriam conhecer a cidade.
Esta viagem foi das melhores da minha vida e Viena está sem sombra de dúvida no meu top, talvez por Viena ser historicamente uma cidade muito musical e eu ser um alunos de produção e tecnologias da musica tenha afetado essa escolha, mas sem duvida tenho que lá voltar.

 

Diário de Bordo #1

A nossa aventura começou no dia 24 de Abril. Levantámos voo às 08:30 e aterrámos no aeroporto de Praga pouco mais de 2 horas depois, onde nos encontrámos com a parceira da escola que nos levou ao nosso apartamento provisório para o primeiro mês da nossa estadia. Nesse dia, fizemos as primeiras compras e descansámos para termos energia no dia seguinte.
No 25 de abril fomos pela primeira vez ao centro de Praga, onde comprámos um cravo para celebrar o dia e fomos a alguns dos pontos mais turísticos da cidade.
Na sexta feira dia 27 encontrei-me com o chefe do estágio onde me foi descrito o tipo de trabalho que vou fazer e foram -me dadas  instruções para começar a trabalhar. Todas as pessoas da empresa onde vou estagiar foram extremamente simpáticas e deram-me dicas para a minha estadia na cidade.
É incrível passar 3 meses aqui pois podemos ver tudo com calma e até divagar e ver coisas que se calhar numa viagem normal não iríamos perder tempo a ver.
Posso dizer que Praga é sem dúvida umas das cidades mais lindas onde já estive e sinto-me extremamente feliz.
Mal posso esperar por continuar a explorá-la com o grupo.