DIOGO FERNANDES

Diário de Bordo #2

Passaram três semanas desde que cheguei a Budapeste para participar no programa Erasmus+, passado este tempo acho que já conheço a cidade num nível intermediário, já não sou um iniciante!
Estas semanas foram cheias de aventuras, fiquei doente, fui a Viena, provei o doce tradicional de Budapeste e visitamos vários museus tem sido incrível!
O trabalho tem corrido muito bem, com as suas adversidades, mas sempre cheio de aprendizagens, tenho feito um pouco de tudo do curso, as vezes design, noutro dia web design ou então vídeo e fotografia tem sido interessante para evoluir em vários setores.
Agora falando dos tópicos, fiquei doente apanhei uma gastroenterite, mas sinceramente acho que foi uma grande aprendizagem ter de me “desenrascar” sozinho em termos de falar com médicos de ir a farmácias cozinhar comida que não fizesse mal foi uma boa aprendizagem, agora estou melhor e preparado para mais desafios!
Viena, foi lindo! Incrível! Sem palavras para descrever, gostei muito. Visitamos vários museus e sítios, mas o meu favorito de todos foi Belvedere Palace, era lindo. Estivemos lá com o Grupo que está em Praga e divertimo-nos muito!
O doce tradicional de Budapeste, uma bomba calórica cheia de chocolate, gelado, chantilly e massa, delicioso! A primeira comida que provámos de cá e valeu a pena, talvez tenha sido a causa da gastroenterite!
Museus foram vários, mas o meu favorito foi o museu da ilusão foi muito interessante, durante a visita ao museu a ideia era tirar fotos em cenários de ilusão fartamo-nos de rir foi muito giro e uma experiência diferente.
Em suma, a experiência toda tem estado a ser incrível, com um pouco de saudades das pessoas em Portugal e da Família, mas é uma grande aprendizagem e sei que vai ser muito importante para o meu futuro tanto profissional como pessoal!

Diário de Bordo #1

Chegámos a Budapeste no dia 24 de abril, um voo exaustivo, mas que no fim valeu a pena.
Após a aterragem tivemos o prazer de nos encontrar com o nosso supervisor de estágio (Gábor) que nos levou a conhecer a nossa casa, que por curiosidade relembra-me a casa da minha avó paterna que tem uma mobília mais antiga, mas requintada.
Desfizemos as malas e arrumámos tudo na casa, e de seguida, fomos logo conhecer a cidade dando uma volta no centro que é lindo.
No dia seguinte tivemos uma reunião de apresentação da nossa empresa que me deixou cheio de vontade de pôr mãos ao trabalho!! Gostei muito da ideia de trabalho e da forma que vai ser.
Nestes dias tive a experiência de ir ao supermercado pela primeira vez sozinho, e foi deveras uma experiência engraçada, mas ao mesmo tempo de aprendizagem. Cozinhar é que tem sido até agora os momentos mais engraçados, onde nos rimos e divertimos bastante.
Ao longo dos dias fomos visitando a cidade tanto a noite quanto de dia, a cidade é enorme e tem sítios muito bonitos. A beira rio faz me lembrar do Porto que tem o rio Douro e faz duas margens que é o Porto e Vila Nova de Gaia faz me lembrar muito mesmo são sítios parecidos.
Em geral, estes primeiros dias foram muito enriquecedores para mim pessoalmente e profissionalmente,  tenho aprendido muito de como é estar sozinho e de como é o dia a dia de uma pessoa adulta, profissionalmente sinto que este trabalho vai-me enriquecer bastante e que vou evoluir em vários setores.
Estou ansioso para estes 3 meses e para tudo o que aí vem!