CATARINA ROQUE

ERASMUS+ | THE END

A minha experiência Erasmus+ em Budapeste foi realmente marcante.
Cada semana trouxe novas aventuras, desde passeios pelos monumentos históricos de Budapeste até piqueniques na Ilha Margarida e viagens ao Lago Balaton. Nestes meses, explorei a cidade, conheci diferentes culturas e visitei lugares incríveis como a Croácia e a Eslovénia. Tornei-me mais independente e melhorei as minhas capacidades de comunicação.
No âmbito profissional, este estágio foi uma ótima oportunidade para desenvolver competências e entender melhor o mercado de trabalho, especialmente na área de animação e marketing. Tive a oportunidade de aplicar as minhas habilidades em projetos reais, mas também enfrentei desafios que me obrigaram a desenrascar-me e a aprender coisas novas. Foi uma experiência muito importante, e estou muito feliz por ter estado na empresa onde estagiei. Esta experiência não só alargou os meus horizontes, como também me fez crescer como pessoa.
Despedir-me de Budapeste foi difícil, mas saio com memórias incríveis e a certeza de que esta viagem teve um impacto muito positivo no meu futuro.

Consulta aqui o projeto final da Catarina

Diário de Bordo #7

Estas últimas duas semanas foram intensas, com a pressão de que tudo está prestes a acabar aqui em Budapeste.
Visitámos uma grande lua suspensa num edifício no centro de Budapeste, comemos gelado e fizemos um passeio noturno na Fashion Street. Fomos a um piquenique na Ilha Margarida, onde conversámos bastante e vimos alguns animais, como gatos e ouriços.
No fim de semana, fomos a Pula, na Croácia, e passámos a maior parte do tempo a visitar belas praias com águas azul-esverdeadas. O centro da vila era mais turístico, com muitas lojas que gostei de ver. A arena e os monumentos também eram muito bonitos.
Para nos despedirmos da empresa, o nosso chefe, Gábor, organizou um churrasco com os colegas e os seus familiares. Foi divertido e uma ótima experiência.
Visitei o Museu de Belas Artes de Budapeste, as obras eram muito bonitas e o edifício também.
Estas últimas semanas têm sido mais sobre despedidas de Budapeste, indo a lugares que ainda não tinha visitado ou a lugares de que gosto e que estou a revisitar, como cafés e parques.

Diário de Bordo #6

Estas semanas tenho estado mais ocupada com o trabalho, no fim de semana é quando tenho mais tempo livre.
Na quarta-feira, fomos ao lago Balaton num barco do colega de apartamento do Diogo e do Rodrigo. O lago encontra-se a duas horas de comboio de Budapeste, mas vale a pena ir, porque é muito bonito e a água era de um verde vivo e quente.
Este fim de semana, algumas pessoas de Praga vieram visitar Budapeste, por isso revisitei muitos dos lugares que já tinha visitado, mas diverti-me muito ao fazê-lo.
Tenho aprendido muitas coisas novas e sinto que estou a entender e a entregar mais no estágio e no país.

Diário de Bordo #5

Nestas semanas aqui em Budapeste, tenho-me concentrado mais no trabalho.
Durante o tempo livre, aproveitei para passear por lojas, explorar o parque perto do meu apartamento e visitar alguns cafés. Além disso, aproveitei para revisitar alguns pontos que gostei mais da cidade.
No fim de semana, decidi fazer uma viagem a Liubliana. Quando chegámos, apanhámos o comboio até ao local onde iríamos ficar hospedados. No dia seguinte, fomos ao Lago Bled, um dos lugares mais encantadores que já vi. No centro do lago, há uma ilha com uma igreja, a água era de um azul cristalino e a paisagem incrível.
No segundo dia, aproveitámos a manhã para explorar a Soteska Vintgar, uma trilha que passa por um rio e acaba numa cascata. Após a caminhada, passámos a tarde a passear pelas ruas no centro de Liubliana e o castelo de Tivoli.
À noite, regressámos a Budapeste. A viagem foi breve, mas cheia de momentos agradáveis e paisagens deslumbrantes.

Diário de Bordo #4

Durante estas duas semanas em Budapeste, tive a oportunidade de explorar várias partes da cidade e da Hungria.
Comecei por visitar algumas escolas para filmar professores de Itália que estão a fazer o seu programa Erasmus+. Filmei-os enquanto conheciam as escolas locais, uma vez que essa é a área de trabalho deles.
Visitei também o Great Market Hall, um mercado coberto famoso em Budapeste, onde pude apreciar a diversidade de produtos locais. Outro ponto alto destas semanas foi a visita ao Castelo de Buda, onde explorei melhor e admirei a vista sobre a cidade.
Durante este período, fui também ao shopping para ver algumas coisas e fazer algumas compras.
Uma das noites foi passada na Ilha Margaret, onde jantei um hambúrguer num restaurante.
Além de Budapeste, viajei até Szeged, uma cidade noutra zona da Hungria. Lá, visitei uma universidade e explorei os arredores, incluindo uma visita ao rio Tisa. Foi interessante conhecer uma nova cidade e ver a vida académica noutra parte do país.
Por fim, visitei a National Art Gallery em Budapeste, onde pude apreciar várias pinturas e obras de arte.
Estas duas semanas foram cheias de atividades variadas, permitindo-me não só aprofundar o meu conhecimento sobre a Hungria, mas também enriquecer a minha experiência Erasmus+.

Diário de Bordo #3

Na semana passada, explorei várias atrações e participei em diversas atividades.
Na quinta-feira, visitei uma exposição imersiva de Van Gogh, onde as obras do artista eram projetadas em grandes telas, criando um ambiente envolvente. No sábado, passei o dia na Margaret Island, explorei bancas de comida, assisti a um filme no cinema ao ar livre, caminhei entre ruínas históricas e admirei os jardins. No Domingo fui a um Oceanário, bem mais pequeno do que o de Lisboa, mas foi divertido e interessante na mesma.
Também me encontrei com um grupo de estudantes gregos do Erasmus através do Arbor Talent. No domingo, visitei a Casa da Música, onde assisti a uma exposição 360º acompanhada de música, e depois passei pelo parque á volta.
Foi uma semana cheia de atividades enriquecedoras, onde conheci mais sobre a cultura local e interagi com outros estudantes internacionais.

Diário de Bordo #2

Durante as últimas duas semanas, tenho sentido que me tenho adaptado mais ao meu quotidiano aqui em Budapeste e que estou mais organizada.
Tenho explorado melhor a cidade, os museus e as lojas mais próximas de mim, tornei-me melhor a fazer as compras.
Além disso, tenho estado a trabalhar para a empresa, realizando tarefas como criação de publicações, motion graphics e efeitos especiais.
Sinto que estou a integrar-me cada vez mais na vida aqui e tenho-me divertido imenso, esperando que esta experiência continue assim.

 

Diário de Bordo #1

Cheguei a Budapeste no dia 24 de abril e fiquei encantada com a cidade.
Logo após a chegada, enfrentámos algumas dificuldades para encontrar comida, devido à barreira linguística.
No dia seguinte, visitei a empresa onde irei trabalhar nos próximos três meses e recebi uma apresentação das tarefas que irei realizar.
À tarde, explorei alguns pontos turísticos.
Na sexta-feira, fui de manhã ao espaço de trabalho e fiz um brainstorming sobre as tarefas que precisava de realizar, e à noite saí para explorar as ruas movimentadas do centro de Budapeste, repletas de lojas.
No sábado, aproveitei para visitar um parque próximo ao apartamento, e à tarde voltei às mesmas ruas centrais para explorar mais lojas. Adorei a minha primeira semana em Budapeste e estou ansiosa para criar mais memórias e experiências durante a minha estadia aqui.