Diário de Bordo #6
No último fim-se-semana conseguimos finalmente fazer a nossa viagem à Polónia (Varsóvia).
No sábado, fizemos uma visita guiada ao longo de Varsóvia, onde vimos montes de museus históricos. No domingo, fomos ao jardim zoológico e experimentámos a comida famosa “Pierogi” (adorei!).
Por Vilnius continua tudo a correr bem, tanto no trabalho como no quotidiano.
Provavelmente, será esta semana que vamos mudar para o novo espaço! Estou entusiasmada para ver como ficará.
Para além do trabalho que fazemos, como estamos num estúdio, os responsáveis deixam-nos (se quisermos) ficarmos lá até mais tarde (ou mesmo no fim-de-semana) para fazermos as nossas próprias músicas. Por isso, até me deram a chave!
Estou a gostar muito deste estágio.
Diário de Bordo #5
Falta só mais 1 mês!
O tempo está a passar rápido.
Esta semana estive um pouco doente, fiquei em casa 1 dia para recuperar, mas mesmo assim consegui aproveitar! Fui ao cat cafe novamente para ver mais gatinhos, mas também vi bastantes fora do café!
No sábado, fui a um encontro de estrangeiros em Vilnius, conheci pessoas bastante interessantes de diversos países, como: Itália, Roménia, Camarões, Ucrânia e até Nova Zelândia!
Para além disso, continuei apenas a passear por Vilnius e a descobrir novas lojas.
Hoje, domingo, fiquei por casa para fazer limpezas e descansar.
No trabalho, continuo a trabalhar no sound design para publicidade.
Diário de Bordo #4
Nestas duas semanas fui ver o festival pink soup! Havia várias atividades por lá e muito sopa, foi bastante divertido!
Continuei entre casa e trabalho, mas no próximo fim-de-semana estou a planear ir à Polónia com 2 colegas meus.
No trabalho, continuo a trabalhar em publicidade. Faço o sound design para os vídeos ou mesmo para rádio. É engraçado porque por vezes quando vou às compras oiço os anúncios e conheço o que falam (apesar de não entender nada).
Neste fim-de-semana o meu pai veio-me visitar porque fez anos, então o meu responsável da empresa até me deu o dia (sexta-feira) de folga para aproveitar com o meu pai.
Fomos a vários bares e restaurantes. Descobri vários sítios novos que de certeza que vou lá voltar. Fui também visitar a biblioteca de Vilnius que é enorme e fui também ver o monumento das 3 cruzes! Amanhã vamos continuar a passear.
Estou a gostar muito!
Diário de Bordo #3
Durante estas semanas, continuei por Vilnius e mudei-me finalmente, com um colega, para o nosso apartamento definitivo!
Apesar de ser pequenino, gosto muito — é bastante acolhedor.
tenho estado a trabalhar e sinto que já evoluí bastante na minha área técnica.
Nos fins de semana, fiquei mais por casa para fazermos as compras necessárias para a casa e para descansar, mas fui a uns bons restaurantes/cafés, como por exemplo o Cat Café — super fofo!
No próximo fim de semana, vai haver o festival da pink soup, uma sopa rosa que já percebi que aqui toda a gente adora. Quero muito ir, deve ser divertido! Eu própria já experimentei e gostei. É uma sopa fria — cozinharam-nos no trabalho! Foi uma surpresa muito engraçada.
A nossa empresa está a mudar de sítio, por isso o meu colega foi ajudá-los durante este fim de semana. Acho que o novo espaço é muito maior, por isso mal posso esperar para ver o resultado final!
Para terminar, tirei muitas fotos a flores, que aqui são super coloridas!
Diário de Bordo #2
Estas duas semanas passaram rápido!
Continuei a explorar Vilnius, mas já passei mais tempo em casa para assentar.
Fiz os meus primeiros trabalhos sozinha na empresa. Tem sido uma experiência que me está a abrir os olhos para uma vida que desconhecia e sei que é muito importante para mim.
Eu e os meus colegas fizemos uma visita à universidade de Vilnius e foi bastante interessante.
No fim de semana passado, os 3 colegas que estão comigo quiseram ir à Letónia, mas eu achei cedo para deixar a Lituânia e preferi ir quando estivesse no meu apartamento (até porque 2 deles só voltaram segunda-feira de madrugada e, ao contrário deles, eu começava o meu trabalho às 10:00).
Durante esse fim de semana passeei por Vilnius com uma rapariga da ETIC que conheci e descobri um parque enorme! Vi também um desfile no centro da cidade.
Nestes últimos dias, a minha mãe veio-me visitar durante 3 noites. Fui a vários restaurantes de comida lituana para conhecer melhor, cafés, lojas e vimos um concerto na rua! Partilhei-lhe tudo o que estava a sentir e ela apoiou-me imenso. Sinto que esta cidade é muito apoiante da Ucrânia nesta altura de guerra, por causa da sua história com a União Soviética e isso comove-me muito. Vejo bandeiras por toda a parte, símbolos e os autocarros dizem “Vilnius loves Ukraine”.
Adoro notar nestas pequenas coisas e que, para eles, fazerem parte da União Europeia é muito, muito importante.
Estou a gostar muito! Espero que as pessoas visitem a Lituânia e percebam mais da história dos países de leste!
Diário de Bordo #1
Nestes primeiros dias, eu e o meu grupo, estivemos a explorar a cidade.
Quando chegámos ao aeroporto, estavam mais de 25º, não estávamos nada à espera.
No dia seguinte começou a ficar mais frio, mas mesmo assim decidimos aproveitar os raros dias de sol.
No dia 23, conhecermos as empresas onde vamos estagiar, fomos ver o jardim japonês com “sakuras” (flores de cerejeira), que eu sempre quis ver e ainda fomos a tempo de apanhar algumas flores! Depois, jantámos fora num restaurante muito bonito. Foi um dia de anos inesquecível!
Nos dias seguintes passeámos bastante. Vimos igrejas, castelos, restaurantes… estivemos a andar sem rumo, para ver se descobríamos coisas novas. Fomos lanchar e comer fora algumas vezes para conhecermos um pouco a cozinha lituana.
Hoje, inscrevemo-nos numa tour por Vilnius com um guia, e conseguimos perceber mais a história do país e de cada monumento.
Quero muito continuar a explorar Vilnius!