MADE IN EPI: BEATRIZ TELO

.SOU: Beatriz Telo

.ESTUDEI: Design de Comunicação Gráfica em 2017/2020

.TRABALHO: Como designer na FunnyHow?

Depois de três anos de trabalho e aventuras na EPI, para finalizar o meu curso candidatei-me a um estágio profissional no Programa Erasmus+, porque acabar esta etapa com um estágio e uma nova experiência noutro país seria a cereja no topo do bolo, candidatei-me e consegui a bolsa! Mas infelizmente a Covid 19 decidiu estragar-me os planos, ou pelo menos adiá-los, por isso acabei o meu curso mas por terras portuguesas, na agência de publicidade KISS, em Lisboa. Devido às circuntâncias foi um estágio em regime de teletrabalho, trabalhei e conheci pessoas novas mas cada um na sua janelinha digital, mas toda esta experiência e a maneira em que teve de acontecer acrescentaram-me algo no final.

Com o estágio concluído, PAP apresentada e curso finalizado estava na hora de decidir o que fazer a seguir, e apesar de achar que a EPI me preparou bem para o meu futuro profissional, achei que seguir para a faculdade seria uma boa escolha para mim, e por isso mudei-me para as Caldas da Rainha, para começar a próxima etapa, na Escola Superior de Artes e Design no curso de Design Gráfico e Multimédia.

Mas lembram-se de vos ter falado daquele estágio Erasmus adiado pela pandemia? Bem, no início do segundo ano da licenciatura recebo uma chamada da EPI a perguntar-me se ainda estava interessada e claro que disse que sim, passado pouco tempo estava em Rethimno, uma cidade da ilha de Creta na Grécia. Trabalhei num dos únicos estúdios de design na cidade, que era pequeno mas apenas em tamanho porque com o trabalho que fiz desenvolvi outras capacidades e descobri novas ferramentas, para não falar das amizades que ganhei e aventuras que vivi.

Quando voltei para Portugal retomei a faculdade e em 2023 acabei a licenciatura. Voltei para Lisboa e comecei o estágio curricular na FunnyHow?, uma agência de publicidade, a experiência foi ótima e acabei por ficar até hoje.

“Os meus três anos na EPI trouxeram bastantes coisas positivas, foi onde aprendi design e o impacto que ele pode realmente ter. Aprendi que existem outras formas mais práticas, interativas e interessantes de aprender e encontrei um ambiente onde me senti à vontade para me expressar e comunicar mais, porque é sempre bom saber que existem lugares que apoiam e incentivam os ‘miúdos das artes’ e as suas ideias de querer mudar algo, mas de uma maneira mais bonita e criativa”

Behance | LinkedIn | Portfólio