EKATERINA KISKIN

Diário de Bordo #2

Já passaram duas semanas em Berlim.
Nos dias de trabalho, passo o dia todo na agência com o Martin, que é o meu acompanhante da empresa.
A maioria do meu trabalho é fazer pesquisa de possíveis clientes para a Baubauwerk. Mas uso a iniciativa de comunicar de uma maneira criativa com os clientes o que o Martin aprecia.
Nalguns dias fico sozinha na agência, uma vez que o Martin tem que sair da empresa para reuniões presenciais.
Uso os fins de semana para ir passear pela cidade e para conhecer a cultura.
Num dos dias fiz um percurso pela parte histórica, começando por “Berliner Fernsehturm” também conhecido por torre de televisão de Berlim. Da torre andei até a Ilha de Museus aonde visitei a Catedral de Berlim. Pelo meu passeio notei que existem muitos detalhes.

Diário de Bordo #1

No dia 26 de abril, as 8:00 da manhã, parti do aeroporto de Lisboa para Berlim. A chegada foi por volta das 12:30 no horário alemão. No aeroporto apanhei um comboio para chegar ao Centro da cidade aonde encontrei o meu acompanhante de estágio, o Martin. Ele, sendo simpático, ajudou-me a carregar a mala e a encontrar o apartamento. O resto do dia arrumei a mala e foquei-me em comprar os essenciais.
No dia seguinte, dia 27 de abril, realizei uma caminhada pela zona aonde irei viver por 3 meses. Durante o caminho realizei compras para esse dia e para o próximo já que nos domingos todos os supermercados estão fechados.
Fiz uma caminhada até a agência para saber o caminho que irei fazer todos os dias.
Uma vez que hoje tudo está fechado, fiquei em casa a trabalhar e a preparar tudo para começar o estágio presencial a partir de amanhã.