Diário de Bordo #1
Cheguei a Malta no dia 23 à tarde. A viagem foi super tranquila, o que me deixou mesmo feliz, ainda mais porque foi a minha primeira vez a viajar sozinha.
Nos primeiros dois dias, fiquei em casa de uns amigos, mas no fim de semana consegui mudar-me para o meu alojamento.
O primeiro dia foi puxado e cheio de emoções. Já estava com uma saudade gigante de toda a gente, mas ver o meu namorado foi mesmo o que precisava para me ajudar a ajustar e dar-me aquele alívio.
No dia 24 comecei o trabalho, e logo fiquei aliviada. As pessoas em Malta são MESMO simpáticas, tipo, a sério! Os meus colegas e a minha supervisora foram uns amores desde o início.
Ainda tive um mini tempo para dar uma voltinha pela cidade e explorar um bocado os arredores. E para quem gosta de gatos, Malta é um paraíso, eles estão literalmente por todo o lado! Claro que nem tudo foi perfeito: na primeira vez que apanhei o autocarro, o motor foi à vida e tive de trocar de autocarro três vezes até chegar a casa. Que horror!
No dia 25 mudei-me finalmente para o meu alojamento (vou só ficar aqui por uma semana). Foi stressante, como sempre é quando tens de fazer as malas outra vez, mas pronto, tive ajuda de toda a gente e lá acabou por correr tudo bem.
Dia 26 foi dia de ir às compras pela primeira vez, e foi muito fixe! Dei de caras com vários portugueses no supermercado e vi produtos diferentes, uns giros, outros estranhos. Passei o resto do dia a arrumar a casa, enquanto o pobre do Ricardo tratava da comida.
Finalmente, no dia 27, consegui descansar um bocado (aleluia!), mas claro que ainda tinha cenas para fazer. Nesse dia, experimentei o Dr. Juice pela primeira vez, e é tão bom! Se alguém vier cá, tem mesmo de experimentar. Confiem.