Diário de Bordo #7
Olá! Escrevo pela última vez de Budapeste, apenas mais 1 dia e pouco para voltar – que jornada.
Estas duas semanas foram tranquilas e suaves como uma leve e subtil despedida a isto tudo. No estágio, alguns desafios diferentes apareceram, onde ironicamente tive de fazer um vídeo recapitulando um dos meses que cá estive e o que a empresa fez, o que foi bastante nostálgico.
Quinta, tivemos a nossa mini festa de despedida com o nosso Chefe e alguns colegas de trabalho, o que foi mesmo fixe pois pudemos descontrair à beira-rio com comida e bebida à borla haha. Lá, relembramos tudo e falámos do que nos faltava. No final deram-nos uns presentes bem tradicionais, o que foi mesmo querido.
Uma coisa certa é que estas pessoas incríveis sempre nos trataram incrivelmente e fizeram-nos sentir o mais em casa possível, e estou muito grato por isso.
Pessoalmente, tenho vivido ansioso para voltar aos meus em Portugal, mas também vagueado pelos meus sítios favoritos da cidade. Não os turísticos mas as ruazinhas que nunca me vou esquecer.
Agora que só falta regressar, queria dizer que gostei muito de tudo — sempre.
Aproveitem as fotos 🙂
Diário de Bordo #6
Ai, quase a acabar, mas vamos lá!
Mais duas semanas, mais diversão e trabalho!
Nestas 2 semanas o trabalho foi mais do mesmo, mas acabei uns vídeos mais compridos e importantes, o que me satisfez bastante!
Com este tempo incrível que anda em Budapest, eu e o Castro decidimos dar para o fitness e fomos umas vezes jogar basket nuns campos, o que foi bastante divertido e pudemos falar com umas pessoas novas.
Estas duas semanas foram, também, as de visitar os parceiros Erasmus, porque dia 28 eu a Laura fomos jantar com a Inês, para o aniversário da nossa amiga Maria que também veio ter a Budapeste e foi bastante divertido!
E no outro foi a minha vez de ir visitar colegas Erasmus. PRAGA – a minha última viagem desta jornada, onde fui visitar a Beatriz e a Carolina. Foi mesmo divertido e uma lufada de ar fresco estar com aquelas duas! Divertimo-nos muito e elas acompanharam-me pela cidade toda, como grandes peritas que são, e sempre a fofocar e a contar com cada história da experiência delas!
Foi mesmo divertido!
Escrevo-vos do autocarro de volta a Budapeste, mal posso esperar para voltar e aproveitar as últimas 2 semanas na cidade que já quase posso chamar “casa”!
Diário de Bordo #5
Olá outra vez!
Então já passaram mais 2 semanas emocionantes desta grande aventura que já está no seu último mês!
A primeira semana foi bastante calma , porque voltámos da segunda viagem em fins de semana seguidos, então pode dizer-se que estávamos mortos de cansados. Descansámos como merecíamos, mas ficámos todos trocados por dormirmos tanto que, na segunda-feira, acabámos de jantar à meia-noite. Pode dizer-se que o nosso horário de sono não se encontrava no seu melhor estado haha.
O resto da semana foi calmo socialmente. Profissionalmente, tivemos uma grande oportunidade de fotografar um evento escolar sobre o ambiente, num centro académico. Uma experiência muito interessante que me abriu os olhos para como é esta vida de fotógrafo profissional, como tudo é organizado e como tudo acaba por funcionar num espaço tão curto de tempo entre tirar as fotos e apresentá-las. Fotografia e Vídeo são áreas de grande interesse meu e que tenho conseguido explorar bastante durante o estágio, o que é bastante positivo.
O resto da semana (tirando uma ida épica ao cinema para ver “Blue Velvet”) foi bastante monótono, até este fim-de-semana que fomos até Viena!
A experiência em Viena com o Gonçalo e a namorada dele, a Laura e a amiga (que se despediram de nós mais cedo) foi bastante calma e muito produtiva. Adorei a cidade e tínhamos tudo a correr para o nosso lado o que ajudou bastante disfrutar destes 3 dias com muita calma e tranquilidade. Esta positividade tão grande que era demasiado perfeita para ser verdade, mas era mesmo, porque quase no fim da viagem quando estávamos para apanhar o nosso autocarro de volta, o pior aconteceu. Perdemos o autocarro!! Ai ai ai, esta má organização dos autocarros e um ligeiro descuido nosso fez-nos perder o autocarro. Algo muito stressante, mas nada que não se resolva, porque neste momento estamos aqui, eu e o Gonçalo, à espera do próximo que nos custou uma pipa de massa e só nos deixa em casa quase a meia-noite!
Enfim, estas coisas acontecem e tudo se resolve, o que importa é que estas duas semanas tiveram acontecimentos muito marcantes e não acabou da melhor forma, mas o importante é sorrir e chegar a casa hoje à noite que amanhã trabalha-se!!!
Chauai!
Diário de Bordo #4
Olá outra vez!
Estas duas semanas foram bem intensas e das minhas favoritas.
Na primeira semana, despedimo-nos de uns dos nossos amigos portugueses feitos aqui em Budapeste, mas para não tirar os ânimos divertimo-nos com os que por aqui ainda andam. Dia 27 a Laura fez anos e comemos um grande sushi mesmo bom (vamos ignorar o preço) e depois fomos ver as vistas com as nossas amigas italianas e aproveitar a noite.
Estas duas semanas são mais especiais pelas nossas viagens. No primeiro fim de semana fomos a Berlim onde nos encontrámos com as nossas colegas de Praga, a Bia e a Carolina. Foi muita confusão e caos, mas no final divertimo-nos bastante e foi bastante refrescante.
Já de volta a Budapeste puseram-me a missão de guiar 2 professoras de cabeleireiro espanholas por salões de beleza de Budapeste, uma missão um pouco desafiadora porque estava sozinho e elas não falavam inglês, logo tive de praticar o meu espanhol para ser o tradutor/fotógrafo ideal.
Depois desta semana cansativa, nada melhor que um fim-de-semana fora, então fomos para Milão! Aqui estamos e juntou-se a nós um grande amigo meu, o Guilherme Manteigas. Vimos paisagens incríveis e celebrámos o grande título de Portugal.
Tem sido tudo atribulado, mas no final bastante satisfatório. Continuo a disfrutar da experiência, beijos desde Itália, Ciao!
Diário de Bordo #3
Nestas últimas semanas, as coisas ficaram ainda melhores.
Finalmente fizemos uns amigos italianos, o que animou imenso o ambiente por aqui! Começámos a sair mais à noite e a viver um lado diferente de Budapeste.
Tem sido super divertido e os dias passam cada vez mais rápido.
O estágio também tem corrido bem. Temos tido alguns desafios interessantes, o que torna tudo mais dinâmico e motivador.
No geral, a experiência continua a surpreender e a deixar vontade de aproveitar ao máximo cada momento.
Diário de Bordo #2
Estas duas últimas semanas em Budapeste têm sido mesmo boas.
Já me sinto super confortável na cidade e tenho aproveitado para explorar ainda mais sítios — há sempre algo novo para ver. Conheci pessoas incríveis, até alguns portugueses, e isso tem tornado tudo ainda mais especial.
Cada vez gosto mais da cidade, parece que fica mais bonita de dia para dia. A experiência está a ser mesmo promissora!
No lado profissional, estou a trabalhar em coisas que realmente me interessam e sinto que estou a ganhar experiência em áreas fixes.
Também encontrei uma certa estabilidade, finalmente consegui organizar melhor a minha vida e criar umas rotinas que me fazem bem. Estou mesmo entusiasmado para ver o que vem a seguir!
Diário de Bordo #1
Cheguei a Budapeste cheio de expectativa e felizmente a viagem foi tranquila.
Fomos bem recebidos pela equipa local, o que me ajudou a sentir-me confortável logo de início.
No primeiro dia, conhecemos a casa onde vamos viver durante os próximos três meses. A acomodação é boa, bem organizada e perfeita para os três.
Começámos o trabalho, que foi uma ótima introdução ao programa. Acompanhámos professores do programa Erasmus, gravámos conteúdo e aprendemos sobre o sistema de ensino e a cultura húngara. Foi muito interessante e enriquecedor.
Nos dias seguintes, conhecemos o escritório e os outros colegas de trabalho. As trocas de ideias sobre eventos e projetos futuros ajudaram-nos a integrar melhor a equipa.
Além disso, aproveitei para explorar a cidade. Budapeste é incrível, com muita história e pontos turísticos para descobrir.
Quanto à convivência, tivemos de nos organizar com as tarefas da casa e as compras. No início, foi um pouco desafiante, mas rapidamente nos entendemos e conseguimos arranjar uma rotina tranquila.
No geral, os primeiros dias foram muito positivos, e estou a aproveitar cada momento para aprender, tanto profissional como pessoal.