Quem Somos - EPI_

Fundada em 1993 por iniciativa da ETIC junto do Ministério da Educação, a EPI – Escola Profissional de Imagem é o caminho mais eficiente e de melhor qualidade para os jovens concluírem o ensino secundário e em simultâneo obter uma certificação profissional nas áreas criativas.

Desde o início que desenvolveu a sua atividade em estreita cooperação com a sua entidade promotora, a ETIC, integrando os mesmos objetivos e metodologias pedagógicas, com a qual se diferenciou da restante oferta pela abertura à inovação, à criatividade e à lberdade responsável, posicionando-se hoje como uma das melhores alternativas de entre as vias profissionalizantes do ensino secundário na área de imagemsomcomunicaçãoprodução e artística

 

Uma oferta formativa diversificada que se interliga entre si, afirma-se como a única escola especialista nestas áreas de formação onde se cruzam saberes e competências em equipas multidisciplinares para a realização de projetos reais e profissionais. É uma escola especializada e de abrangência Regional.

As áreas de ensino da EPI exigem uma cultura e metodologia de projeto que fundamentam a sua orientação pedagógica. O ensinar através do fazer e do descobrir são essenciais para o crescimento de processos e aprendizagem através do erro.

 Vivendo o presente a trabalhar o futuro, a EPI é o embrião de um processo de crescimento profissional e pessoal, é na EPI que tudo começa, é na EPI que o aprender ganha sentido, é na EPI que o querer fazer se torna uma realidade. 

EPI - Escola Profissional de Imagem tem o apoio e insere-se na oferta de Cursos Profissionais do Ministério da Educação.