Internacional

ETIC / EPI CERTIFICADA POR AGÊNCIA ERASMUS+
Certificado de Qualidade VET Mobility Charter, reconhece a capacidade operacional da escola para gerir projetos de mobilidade e de aprendizagem individual, assim como a sua abordagem estratégica para incorporar mobilidades internacionais nas suas atividades. Da avaliação recebida (90%), ressalta que os projetos de mobilidade estão bem estruturados e com muita qualidade “mostra-se robusta, suportada em instrumentos internalizados e maturados de afirmação da escola em princípios fundamentais da promoção da criatividade. Foi apreciada a postura de aprendizagem institucional e melhoria contínua que perpassa ...  A experiência da instituição e o pensamento expresso criam uma expectativa muito significativa sobre a qualidade das mobilidades que virão a ser promovidas pela ETIC”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este processo de parceria com outras escolas europeias, veio permitir à ETIC a lecionação dos cursos de nível 5 HND (Higher National Diploma) reconhecidos no sistema britânico permitindo a prossecução de estudos a nível superior aos alunos da EPI. O acordo direto com 2 Universidades inglesas permite uma entrada direta para o 3º ano e conclusão da licenciatura.

A EPI – Escola Profissional de Imagem sempre viu a cooperação europeia como uma mais-valia de extrema importância para o desenvolvimento do seu Projeto Educativo possibilitando a integração de processos e metodologias que visam conferir maior qualidade à formação ministrada aos seus alunos, qualificando-os para integrarem o mercado de trabalho nas áreas criativas.

Desde cedo, há mais de 15 anos, que a ETIC e a EPI desenvolvem em conjunto projetos e parcerias com instituições europeias, especialmente de ensino nos seus mais variados setores e níveis, mas igualmente com empresas ou projetos de inovação nas áreas criativas, promovendo condições para uma integração dos seus alunos num mercado de trabalho cada vez mais global.

As parcerias internacionais abrangem diversos modelos, de acordo com os objetivos e programas  europeus. Assim vários projetos foram desenvolvidos no âmbito dos Programas Europeus como o Leonardo da VinciComenius;Grundtvig, hoje todos integrados no Programa ERASMUS +.

Foram implementados vários projetos de mobilidade, quer para Alunos quer para Docente e Staff, tendo sido abrangidos mais de 55 Docentes e mais de 400 Alunos em estágio, em mais de 16 países europeus e em todas as áreas de formação da Escola.

 

A EPI integrou vários projetos de Parceria, promovendo o desenvolvimento de metodologias, técnicas e processos quer pedagógicos quer diretamente relacionados com as suas áreas de formação que permitiram a introdução, depois de adaptadas, no seu modelo pedagógico. Recebeu e organizou estágios profissionais e formação para alunos de outros países europeus, bem como visitas de estudo e formação a docentes de outras escolas parceiras.