EPI_Noticias/IMG_2513.JPG

CULTURGEST e EPI - Educar pela arte

Começou dia 19 de Outubro a parceria estabelecida entre o Serviço educativo da Culturgest e a EPI. Este protocolo que irá durar todo ano letivo de 2016/17 tem como prioridade estabelecer o contato entre os alunos e a Fundação para as artes e fomentar o ensino artístico. A turma que irá beneficiar desta associação é o 2º ano do curso de Design Gráfico que irá ter aulas no edifício da Caixa Geral de Depósitos 2 vezes por mês no âmbito da disciplina de Desenho e Comunicação Visual. O artista responsável pela dinamização do projecto é o artista plástico Nuno Bernardes.

O primeiro dia foi para reconhecer a dinâmica e os interesses da turma, questionar, desenhar e criar um blog onde ao longo do ano alunos e formadores poderão partilhar e comentar o trabalho desenvolvido.

As duas perguntas que ficaram para refletir a partir desta primeira sessão foram:

- O que é Design Gráfico?

- Desenhas todos os dias?