EPI_Noticias/COMMERCIALPOLIS newcastle/commercialpolis.jpg EPI_Noticias/COMMERCIALPOLIS newcastle/IMG_0560.JPG EPI_Noticias/COMMERCIALPOLIS newcastle/IMG_0563.JPG EPI_Noticias/COMMERCIALPOLIS newcastle/IMG_0620.JPG

Alunos EPI : semana criativa em Newcastle

O projeto ERASMUS + Commercialpolis integra 7 escolas criativas de diferentes países ( Reino Unido, Holanda, Bélgica, Espanha, Suíça, Finlândia e Portugal) e tem como objetivo desenvolver ferramentas e conteúdos sobre Storytelling. Nas 6 creative weeks previstas, todos os participantes assistem a Talks e Workshops apresentados por conceituados profissionais da área e desenvolvem projetos.

Portugal foi o 1.º País a organizar o evento, que decorreu na ETIC/EPI em Março. Em Lisboa, os alunos participantes foram distribuídos por equipas multiculturais e heterogéneas e tiveram de desenvolver uma campanha sobre os bairros de Lisboa. 

Desta vez, entre 13 e 17 de novembro, foi a vez de os 4 alunos EPI rumarem a Newcastle, acompanhados por Susana Bronze, responsável do Observatório e Integração Profissional, e Nuno Madeira, Professor/Tutor da área de vídeo.

No Newcastle College, os cerca de 40 alunos participantes dividiram-se em 6 equipas e, após receção do briefing , tiveram 2 dias para desenvolver uma campanha para o Beamish Museum, um museu vivo e ao ar livre que retrata a vida quotidiana no Nordeste de Inglaterra, no ponto culminante da industrialização, no início do século XX.

 Convidamos todos a verem o programa da desta semana criativa aqui e também a assitirem aos vídeos dos trabalhos realizados pelas equipas:

 

https://www.youtube.com/watch?v=mvY-gN7E3Es&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=rWRleaC9bJo&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=jlcLwGeIihE&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=yyGdo_y62i0