Seminários epi

Os alunos do 1º ano, assistiram às apresentações do Prof.Nuno Doroteia ("Tecnologias Emergentes"), da prof. e autora Ivone Patrão ("Geração cordão - a geração que não desliga") e das agentes da PSP da Escola Segura ("Conselhos práticos baseados nas ocorrências recebidas pela PSP e PJ").

O objetivo do seminário foi a apropriação, pelos alunos, para temáticas como o impacto da IA ( Inteligência artificial ) e dos Algoritmos na sociedade, os problemas decorrentes da utilização excessiva de meios de comunicação digitais portáteis ou não em áreas como a alimentação, a saúde e o crescimento saudável, e ainda entender quais são os problemas com que as polícias portuguesas lidam diariamente relacionados com as redes sociais:
extorsão, cyberbulling, roubos de identidade, phishing, entre outros.

Deixamos o link para uma entrevista com referência ao livro: Geração Cordão - a geração que não desliga.