Parabéns Sérgio Martins e Edgar Martins

O Sérgio Martins recebeu o prémio de melhor animação com o filme Klaus, escrito e produzido por Sergio Pablos.

O Edgar Martins também está de parabéns pela Supervisão do departamento de storyboards embora ogalardoado tenha sido o autor e produtor do filme, Sergio Pablos.

Klaus competiu com filmes como Frozen 2 e How to train your dragon: The hidden world.

“Klaus: A Origem do Pai Natal” é o primeiro filme de animação da Netflix, que se distingue pela combinação do uso de técnicas de desenhos tradicionais 2D com uma tecnologia distinta e mais avançada. “A tecnologia que se usa começa por ser de desenho tradicional, nós desenhamos literalmente cada frame como era feito na Disney há 20 anos”, confirmou Sérgio em entrevista à M80. ( texto e áudios aqui )

O filme foi produzido pela SPA Studios e Atresmedia Cine com distribuição pela Netflix e arrecadou no total 7 distinções na 47ª edição dos conceituados prémios Annie

  • Best Animation Feature Film – Sérgio Martins ( Supervisor de Animação )
  • Best Direction – Feature Film
  • Best Character Animation – Animated Feature Film
  • Best Character Design – Animated Feature Film
  • Best Production Design
  • Best Storyboarding – Feature Film – Edgar Martins
  • Best Editorial – Feature Film

Estes sete prémios no seu conjunto abrem caminho para o óscar da melhor longa Metragem de Animação, pois Klaus está nomeado para os óscares da Academia.

E ainda faltam as nomeações para os prémios Emile, os prémios da Animação Europeia, Visual Effects Society, Bafta e Goya.

O facto destes artistas portugueses, formados em Portugal terem sido agora premiados a este nível coloca de novo Portugal no mapa da indústria do cinema de Animação.

Como escola responsável por parte da formação do Edgar e do Sérgio assim como impulsionadora e resiliente com os Cursos de Animação 2D/3D estamos muito orgulhosos e estendemos os parabéns ao corpo docente.

A entrega do prémio aos 1:25:20 https://vimeo.com/385158836 | https://annieawards.org/watch-it-live

 

Imagem: Netflix

Imagem: Netflix