EPI_Noticias/IMG_6336.JPG EPI_Noticias/IMG_6340.JPG

Fotografia do aluno Simão Santos é escolhida para edifício da Câmara de Lisboa

Simão Santos, aluno finalista do Curso de Fotografia, viu com orgulho a sua fotografia ser escolhida para a fachada do edifício da Câmara Municipal de Lisboa, Universo D, onde funciona um programa pedagógico sobre os Direitos na criança e no jovem.

O projeto fotográfico foi desenvolvido no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho na EPI, no ano letivo 16/17, e deu resposta à solicitação do Departamento para os Direitos Sociais da Câmara, que promoveu a renovação da fachada do espaço anteriormente conhecido por Espaço a Brincar, agora reinaugurado.

Os alunos da EPI colaboram em projetos reais e desenvolvem assim as suas competências técnicas e criativas no apoio a causas sociais e culturais, promovendo uma cidadania ativa e participativa.

O Universo D promove a sensibilização para os direitos de todas as pessoas através do diálogo com a comunidade escolar e com as entidades da sociedade civil que intervêm na área da proteção e defesa dos direitos humanos.