Erasmus+ NEWS!

O novo projecto Erasmus+ | Acção Chave 2 do qual a ETIC e EPI fazem parte iniciou em Novembro de 2018.

O principal objectivo do projecto RELIVET é identificar os factores que levam os/as alunos/as das áreas da Educação e Formação Profissional (EFP) a abandonar a escola, em cada um dos países participantes no programa.
A parceria, que integra instituições de diferentes tipologias e de vários países, como Portugal, Itália, Grécia, Roménia, Espanha e Lituânia, pretende desenvolver uma metodologia de formação para professores na EFP e outros profissionais envolvidos no processo de aprendizagem e/ou definição de estratégias eficazes no combate ao abandono escolar.
Este projecto visa igualmente desenvolver kits de ferramentas para professores EFP, educadores e profissionais e para as respectivas famílias, a fim de identificar jovens em risco de abandono escolar e aplicar métodos de intervenção para evitar a saída precoce de jovens da educação e formação.

www.relivet.eu

relivet