EPI TEM NOVO ESTÚDIO MULTIMÉDIA E DE REALIDADE VIRTUAL

O nosso novo Estúdio Multimédia e de Realidade Virtual é um projeto tecnológico único em Portugal: integra cenografia virtual e captura de movimento em tempo real.

Inaugurado em setembro pelo Secretário de Estado da Educação Prof. Dr. João Costa, por ocasião do 25º aniversário da EPI, o estúdio fornece excelentes condições de formação aos alunos das áreas de Cinema e Televisão, Animação, Videojogos e Multimédia.

Esta infraestrutura vital para o ensino do Audiovisual foi construída de raiz para ir ao encontro das necessidades de formação nestas áreas em constante desenvolvimento. Para tal, a EPI contou com vários parceiros, tecnológicos e institucionais.
O projeto beneficiou do investimento integrado no âmbito do Portugal 20/20 (Programa Operacional Regional de Lisboa 2014/2020, FEDER).

As principais marcas que demonstraram interesse em unir esforços foram Pixotope ( the Future Group) , Ross e Xsens, todas representadas em Portugal pela VANTeC, que conta já com longa experiência no desenho de solução e integração de soluções de cenografia virtual.

Através das tecnologias de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, os alunos têm a possibilidade de interagir e praticar com a última geração de equipamentos e tecnologia destas áreas.

Além do estímulo e potencial criativo que estas tecnologias permitem desenvolver, os alunos ficam obviamente mais bem preparados para integrarem a vanguarda do exigente meio profissional que os espera. Ver vídeo demonstrativo