Curso do 2º ano de Multimédia soma dois 1ºs prémios, dois 3ºs prémios e duas menções honrosas no festival ANIMEDIA 2019

O tema lançado este ano foi "práticas nefastas" e os participantes tinham de interpretar uma das subcategorias identificadas, para a qual teriam de desenvolver uma peça de comunicação.

A turma do curso de Multimédia do Ciclo 17 concorreu às categorias de Audiovisuais e de Multimédia, onde aplicaram as competências adquiridas em dois anos, a sua capacidade interpretativa e criatividade. Os trabalhos foram realizados no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho (FCT) e, apesar do acompanhamento dos professores e formadores, as ideias e execução foram desenvolvidas com muita autonomia.

Por práticas nefastas entende-se o resultado de normas culturais, sociais e religiosas, neste caso relacionadas com o estatuto e papel de mulheres e crianças na família, na comunidade e na sociedade [infanticídio feminino, casamentos forçados e precoces, mutilação genital feminina, tabus alimentares, apedrejamento público, crimes de honra, maus-tratos (purificação) de viúvas…]. No século XXI, e em Portugal, ainda existem situações às quais queremos dar visibilidade, sensibilizar e ajudar na sua divulgação e erradicação.

A qualidade das perspetivas apresentadas pelos nossos alunos/as deixa-nos muito orgulhosos e confiantes nas suas capacidades técnicas e, acima de tudo, no reconhecimento e empatia de realidades que lhes são (felizmente) tão distantes. A eles/as os nossos parabéns!