COMEMORAÇÃO DOS 5O ANOS DO GRUPO DE TEATRO TERAPÊUTICO

A proposta escolhida teve início com um briefing passado à turma do 2º ano de design gráfico pela produtora, encenador e cenógrafo do grupo de teatro.

Para o processo de trabalho a turma foi assistir a uma leitura encenada de forma a sentir e poder transcrever o legado de 50 anos da actividade cultural do Grupo.

O conceito e nome da exposição foram criados pelo Tiago Guizo tendo como ponto de partida as emoções que se pretendem passar com esta exposição.

Por questões afectas ao GTT o nome alterou de Viagem para Singradura mas o conceito estético manteve-se.

A estética adotada foi inspirada na linha gráfica que o GTT adotou para os vários eventos de comemoração dos 50 anos.

Fica aqui o convite do Grupo de Teatro Terapêutico:

"O Grupo de Teatro Terapêutico (GTT) do Hospital Júlio de Matos (atualmente Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa) está a preparar uma Exposição que pretende recordar os 50 anos do trabalho deste grupo.

Pretendemos que a proposta expositiva e relacional do evento não seja cronológica mas que constitua uma viagem sensorial ao longo dos tempos e dos espaços pelos quais o Grupo de Teatro Terapêutico passou e com os quais foi acrescentando valor criativorelacional e       terapêutico, até aos dias de hoje.

Solicitamos a ajuda de todos, se tiver alguma mala de viagem (grande ou pequena, antiga ou moderna) que possa e queira oferecer-nos e dessa forma inovadora contribuir para um momento que pretendemos inesquecível. Em troca receba um Convite Duplo para a Exposição que irá decorrer a partir de Outubro 2019 num espaço do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

Poderá deixar-nos a sua mala na Portaria Sul do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, Av. do Brasil, 53, entre as 8.00h e as 20.00h, até dia 7 de Setembro 2019."

n

 

n